×

Terapia para Público LGBT

Em função das demandas clínicas atuais, a Psicaminho propõe a construção de um espaço para o acolhimento da diversidade e das vivências que permeiam a população LGBTQIAP+. Através disso é proposto promover a saúde mental e o autoconhecimento junto com esse público, a partir de um olhar respeitoso e uma escuta empática dar suporte às temáticas clínicas que surgem dessa população.

O respeito à diversidade e a promoção do bem-estar emocional são valores essenciais na Psicologia, e qualquer prática que busque “corrigir” uma orientação sexual ou identidade de gênero de alguém, viola os princípios éticos da profissão e é uma prática criminosa.
A resolução do CFP 1/1999 e 1/2018, orienta que nós, psicólogos, devemos contribuir com o nosso conhecimento para uma reflexão voltada a eliminação da transfobia e do preconceito em relação às identidades transexuais, trangêneros travestis; e que na nossa prática profissional, reconheceremos e legitimamos a autodeterminação das pessoas em relação às suas orientações sexuais e identidades de gênero.

Sendo assim, a pluralidade de modos de existir é vista e legitimada, para qualquer identidade de gênero ou sexualidade que não se encaixe em moldes normativos de forma segura e acolhedora.

Veja quem pode acolher sobre: Terapia para Público LGBT

André Caetano de Mello
CRP 06/134523 | Biografia